terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Duvidas...tolas



As vezes sinto que ando por caminhos desconhecidos, mesmo que esteja andando sempre pelos velhos caminhos, tenho a sensação de que as minhas certezas se tornam incertas a cada passo dado, mesmo que todos os dias faça a mesmas coisas... ligo a televisão e parece que é sempre a mesma coisa, as mesmas noticias , as mesmas violências...

As vezes tenho a impressão que que estamos todos juntos andando sozinhos, e nesse paradoxo queremos continuar seguindo, nos distanciando mais e mais das coisas, das pessoas, da vida orgânica...

Parece que somos alimentados por um mundo virtual, onde as nossas doenças passam a ser como os vírus de nosso computador... onde damos mais importância para nossos cachorros, e esquecendo de nossos filhos...

Me parece que estou em um mundo onde a fome já não causa espanto, onde a morte chegaria mesmo...afinal essa é a nossa única certeza, e não nos comovemos nada em ver crianças crescendo em meio de tanta violência... crianças que não brincam de bola mas de soldado...

Crianças que trocam a escola pelos campos de batalhas... seja no Oriente Médio, na Favela ou mesmo na esquina de minha casa...

Me sinto só...

As vezes tenho a sensação de que vou continuar rodeada de gente e cada vez mais distante de todos aqueles que vivem em torno de mim....

Me parece meio tolo tudo que disse acima...mas posso ver as mesmas incertezar nos olhares das pessoas que por mim passam... mesmo distantes elas pedem socorro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário